Secretaria Especial do Esporte ajusta parceria para treinos de saltos ornamentais e de badminton
Dois Extratos de Dispensa de Chamamento Público foram publicados nesta quinta-feira (10.12) pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Eles permitem estabelecer Termos de Fomento para treinamentos e preparação voltada para competições de badminton e saltos ornamentais.
A primeira das parcerias estima um investimento de R$ 396 mil e será oficializada com a Confederação Brasileira de Badminton. A prioridade é selecionar e treinar dez atletas da Seleção Brasileira Júnior, com faixa etária entre 14 e 18 anos, para um trabalho de 14 meses de duração. Eles serão convocados a partir dos rankings nacional, internacional e por critérios técnicos para um período de treinamento no Centro de Excelência de Badminton da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.
O outro Termo de Fomento vai envolver o treinamento e a formação de atletas de base e alto rendimento dos saltos ornamentais por um período de quatro anos (48 meses). As atividades serão desenvolvidas no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa (PB). O investimento via recursos da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania será de R$ 2,1 milhões.
projeto é uma parceria com o Instituto Pró-Brasil, entidade sem fins lucrativos, e prevê a garantia de treinamento para 74 atletas, com previsão de 24 da categoria C (12 e 13 anos), 46 da categoria D (até 11 anos) e quatro da categoria Aberta (acima de 18 anos) no Rio de Janeiro. Outros 40 serão selecionados para o núcleo de base da Vila Olímpica Parahyba, na capital paraibana.