Skip to content

Instituto
Pro Brasil é
esporte

Patrocinadores

Sobre o

Instituto
Pro Brasil

O Instituto Pro Brasil – IPB – é uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal finalidade a inclusão social, a difusão e o incentivo à prática esportiva em todo o país. Todos os seus objetivos estão voltados para a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, utilizando como principal ferramenta o esporte.

O Instituto Pro Brasil é um clube esportivo e está filiado à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, à Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, à Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Brasileira de Wrestling, ao Comitê Paralímpico do Brasil e ao Comitê Brasileiro de Clubes, integrando o seleto grupo Clube Top 100 do Brasil desde 2017.

SS_L5349

Nossa

História

O Instituto Pro Brasil foi criado em abril de 2003 por um grupo de amigos do esporte que pretendia deixar um legado para as futuras gerações dos Saltos Ornamentais.

Liderado pelo técnico olímpico Ricardo Moreira e pelos atletas olímpicos Hugo Parisi e César Castro, o IPB tem firmado diversas parcerias para o desenvolvimento do esporte em âmbito nacional e internacional.

Ricardo Moreira

Ricardo Moreira

Técnico Olímpico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais

Cesar Castro

Cesar Castro

Atleta Olímpico de Saltos Ornamentais

Hugo Parisi

Hugo Parisi

Atleta Olímpico de Saltos Ornamentais

Nossos

Resultados

Nos Saltos Ornamentais, a equipe do Instituto Pro Brasil é campeã brasileira em todas as categorias, do infantil ao adulto, no masculino e no feminino, consolidando o IPB como o principal clube formador de atletas de Saltos Ornamentais do país.

Os membros do Instituto Pro Brasil são os idealizadores e responsáveis pela gestão do projeto de parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e a Universidade de Brasília, denominado Centro de Excelência em Saltos Ornamentais, o qual é uma referência em projeto na modalidade saltos ornamentais e é responsável pela formação dos principais atletas de base e de alto rendimento do país.

A atuação do Instituto Pro Brasil contribui de forma muito expressiva para que os Saltos Ornamentais de Brasília sejam hoje uma referência nacional e o principal celeiro de atletas da modalidade no País. O IPB é também a equipe que mais tem atletas nas Seleções Brasileiras da modalidade, desde o infantil até o adulto.

Nossa

Diretoria

Hugo Pellicer Parisi
Diretor Presidente

Simiana Tibério Lima
Diretora Administrativo Financeira

Leonardo de Lima Moreira
Presidente Conselho Fiscal

Bruno Lacerda Coutinho
Primeiro Suplente Conselho Fiscal

Adriano Utsch Teixeira
Segundo Suplente Conselho Fiscal

Representantes dos Atletas
Hugo Parisi
César Castro
Luana Lira 
Tammy Galera

Nossos

Parceiros

mackenzie
brb
seel-para
gdf
cob
gov-fed
sec-jus-gdf
cbc

Entre em

Contato

    Siga o IPB

    Redes Sociais

    Contato

    Fale com o IPB

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support