Competição no DF acaba cancelada por mau tempo, e Rafael Borges é prata no Mundial Júnior de High Diving
Não era o desfecho de campeonato que ninguém esperava. Após a tempestade que atingiu a cidade de Brasília na última sexta-feira e diante da imprevisibilidade climática para os dias seguintes, a Copa do Mundo e o Mundial Júnior de High Diving acabaram cancelados pela World Aquatics. Dessa forma, restou à organização do evento confirmar os resultados das provas que já haviam sido iniciadas e premiar os jovens que disputaram a edição inaugural do Mundial Júnior.
Quem acabou beneficiado com a decisão foi o brasileiro Rafael Borges, nascido na capital federal, que fez dois saltos dos 15 metros de altura e ficou com a medalha de prata na categoria até 19 anos.
“É um sentimento diferente, porque, a princípio, eu competiria hoje. Mas a ficha está caindo aos poucos, não consigo acreditar ainda que sou o segundo melhor saltador do mundo. O sonho de todo atleta é conquistar uma medalha em Mundial e eu, aos 19 anos, de origem humilde e que muitas vezes desacreditava em mim mesmo, pude mostrar que, com muito trabalho, sou capaz de alcançar o que quero”, disse o saltador brasileiro.
Em disputa que reuniu 18 atletas, Borges somou 150.00 pontos e ficou a apenas 1.40 do chinês Hao Li. O bronze foi para o canadense Alex Tiaglei (148.75). O outro representante do IPB na prova, Miguel Cardoso, terminou em oitavo lugar.
==
Crédito da foto: Satiro Sodré/Saltos Brasil