Seleção brasileira júnior de saltos ornamentais embarca para training camp nos Estados Unidos
Quatro jovens talentos dos saltos ornamentais do Brasil embarcaram neste início de semana para Fort Lauderdale (Estados Unidos), onde participarão de um treinamento de campo até o dia 2 de março. Liderado por Rafael Borges, atleta do Instituto Pro Brasil que disputou recentemente o Mundial de Esportes Aquáticos Doha 2024, o time conta ainda com Gabriel Perdigão, Lucca Silveira e Miguel Cardoso (este último também é saltador do IPB).
“Acreditamos muito no potencial destes quatro atletas, que podem ter um grande futuro nos saltos ornamentais. Eles terão uma semana de treinos nos Estados Unidos, com uma estrutura de ponta à disposição. É uma grande oportunidade para eles se desenvolverem tecnicamente, tendo a chance ainda de treinarem ao lado de outros excelentes atletas”, diz o treinador Ricardo Moreira, que terá a companhia de Gabriel Serra no comando da seleção júnior.
Os atletas terão uma série de compromissos ao longo de 2024, sendo os principais deles a Copa do Mundo de High Diving, em Brasília, no mês de outubro, e o Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, no Rio de Janeiro, em novembro. Além disso, eles disputam o Troféu Brasil, também na capital federal, em maio; e a Taça Brasil, em São Paulo, no mês de outubro.
O quarteto da seleção júnior tem três cidades diferentes como base principal de treinamentos: enquanto Rafael Borges e Miguel Cardoso treinam diariamente em Brasília (DF), Lucca Silveira despontou para o cenário nacional em Goiânia (GO). Gabriel Perdigão, por sua vez, é do Rio de Janeiro e alterna seus treinos entre os Parques Aquáticos Maria Lenk e Júlio Delamare, este último localizado no complexo do Maracanã.
===
Crédito da Imagem: Divulgação/Saltos Brasil